1
resposta

AGORA É SUA VEZ

Tenho certeza que são ferramentas poderosas para auxiliar na aprendizagem e que me ajuda demais . Já conhecia os podcasts e o pintarest e sempre gostei muito porque somadas me ajudam muito nesse processo de adquirir conhecimento. O Google alerts pretendo explorar para buscar um novo recurso, bem como as demais ferramentas apresentadas ou que venha a ter conhecimento.

1 resposta

Oi, José!

Que bom que você já está familiarizado com algumas ferramentas como podcasts e Pinterest, e que elas têm te ajudado no seu processo de aprendizagem! Para a atividade "Agora é sua vez!", você precisa escolher uma das ferramentas sugeridas no curso e utilizá-la no seu processo de aprendizagem desta semana.

Como você mencionou que pretende explorar o Google Alerts, essa pode ser uma ótima escolha. O Google Alerts pode te ajudar a se manter atualizado sobre temas específicos do seu interesse. Para configurar um alerta, você pode seguir estes passos simples:

  1. Acesse Google Alerts.
  2. No campo "Criar um alerta sobre...", digite o tópico que você deseja acompanhar.
  3. Clique em "Mostrar opções" para personalizar a frequência dos alertas, as fontes de informação, o idioma, a região e a quantidade de resultados.
  4. Clique em "Criar Alerta".

Por exemplo, se você está estudando sobre "técnicas de aprendizagem", pode criar um alerta com esse termo. Assim, sempre que houver uma nova publicação relevante na web sobre esse tópico, você receberá uma notificação por e-mail.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.