Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Agora é com você! Equilíbrio

No meu ponto de vista, o equilíbrio entre a minha vida profissional e pessoal está diretamente ligado ao lazer e cuidado.
Gosto de me exercitar toda manhã, antes de iniciar o trabalho, e para isso não posso estar extremamente cansado.
Momentos de relaxamento após o expediente também são muito importantes para mim, como a possibilidade de assistir filmes e séries, ou alguma outra atividade que recarregue as energias, como uma caminhada ou um simples momento de ócio.
Costumo medir o equilíbrio avaliando o tempo real de descanso aos fins de semana. Quanto tempo eu realmente me "desconectei" do trabalho?
Na minha área de atuação, enfrento alguns períodos de bastante trabalho inclusive aos fins de semana, no entanto são fases que normalmente são rápidas e por isso considero esses dias extremamente importantes para manter a energia, e acompanhar o equilíbrio profissional e pessoal.