1
resposta

Agora é a sua vez - Truques para lidar com as fraquezas

Como sou uma pessoa um pouco ansiosa e como já mencionado nas aulas anteriores, as vezes quero fazer muita coisa ao mesmo tempo, eu tento parar e ouvir uma música, ou coloco durante a atividades... uma música mais animada, alegre pra me dar um "UP". Também gosto de dar uma "pausa" rápida apenas para dar uma esticada, alongar, pegar o que comer dá uma olhada por fora o que está acontecendo, rs. E ultimamente estou com hábito de anotar o que preciso mudar em mim. Mais meus truques mais usados são sair um pouco para pegar algo para comer ou beber, esticar o corpo e colocar uma música quando possível.

1 resposta

Olá Silmara, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de parabenizá-la por reconhecer suas fraquezas e buscar maneiras de lidar com elas. É muito importante termos consciência dos nossos pontos fracos para podermos trabalhar neles e melhorar.

Gostei muito das suas estratégias para lidar com a ansiedade e a vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ouvir uma música animada e dar uma pausa para esticar o corpo e comer algo são ótimas maneiras de relaxar e recarregar as energias. Além disso, anotar o que precisa mudar em si mesma é uma excelente forma de se autoconhecer e se desenvolver.

Uma outra dica que posso dar é a técnica de Pomodoro, que consiste em dividir o tempo em blocos de 25 minutos e fazer uma pausa de 5 minutos entre eles. Isso ajuda a manter o foco e a produtividade, além de evitar a sobrecarga de tarefas.

Espero que essas sugestões possam ajudá-la ainda mais a lidar com suas fraquezas e aprimorar suas habilidades e competências. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!