2
respostas

Agilidade de Chitara

**Agilidade de Chitara** Thundercats foi um desenho animado, que marcou uma geração ou até mesmo 3 gerações algo até inédito, eu diria. Uma das personagens do desenho e par romântico do galã do desenho é a Chitara. Ela é super rápida e possui hipervelocidade, sendo que consegue alcançar grande velocidades e fazer ataques rápidos que são indefensáveis. Pensar na metolodia ágil é sem dúvida se lembrar da Chitara e de suas qualidades. Então ser Ágil é atacar o problema com velocidade e rapidez , mas sempre tendo um feedback e sem dúvida nenhuma não se cansando ou seja se o problema não foi resolvido no caminho A, devemos tentar o caminho B e não ficar batalhando no caminho A pois o mesmo já se mostrou ineficiente.

2 respostas

Bom dia, ADALBERTO CALDEIRA BRANT FILHO Legal sua comparação utilizando o desenho animado, sou muito fã de anime, inclusive você conseguiu me fazer lembrar deste, que a anos não me recordava, mas aproveitando a sua avaliação sobre O que é ser ágil?

Concordo com você, quando se tem um problema, devemos para de reclamar e sim buscar meios, alternativas de resolver, para isso deve-se colocar em prática todos os métodos que conhecemos, e caso a meta não seja atingida, não medir esforços para fazer uma segunda tentativa, como plano B, isso na prática é ser ágil, desde que utilize todas as ferramentas que são neçessarias para tal, conserteza o resultado será muito gratificante.

Obrigado, por compartilhar com você a minha opnião. Abraços

Atenciosamente: Daniel Henrique

No desenvolvimento front-end, ser ágil significa adotar uma abordagem flexível, onde estamos abertos a mudanças e feedbacks constantes. Assim como Chitara se adapta rapidamente às situações em combate, nós também precisamos estar prontos para ajustar nossa estratégia e encontrar soluções eficientes.

Além disso, a metodologia ágil nos ensina a não ficar presos a um único caminho. Se um método ou abordagem não está funcionando, devemos ter a agilidade de explorar outras alternativas. Assim como Chitara não se cansa de buscar a melhor forma de combater seus inimigos, devemos ter a mentalidade de buscar soluções alternativas quando necessário.

Portanto, ao adotar a metodologia ágil no desenvolvimento front-end, estamos seguindo os passos de Chitara e aproveitando suas qualidades de velocidade, adaptabilidade e persistência. Vamos atacar os problemas com agilidade, sempre buscando feedbacks e não hesitando em explorar novos caminhos quando necessário. Assim, estaremos preparados para enfrentar os desafios e obter resultados eficientes e satisfatórios.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software