Não sei si entendi muito bem essa metodologia Agile e cacasta
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei si entendi muito bem essa metodologia Agile e cacasta
Na metodologia Cascata é feito um planejamento de todo projeto que será entregue e possui várias etapas exemplo: Etapa 1 > Etapa 2 > Etapa 3 > ... > Última Etapa, porém se acontecer um erro ou tiver algum problema em algumas delas, só saberemos na última etapa, onde ocorre os testes, o que faz com que o processo demore mais e fique muito mais caro.
Já na Metodologia Ágil, cada etapa é testada e verificada com o cliente e alinhadas as correções conforme for progredindo as etapas e ao final, já temos um programa ou projeto que terá o mínimo de erro ou nenhum e esse processo leva menos tempo, pois o bug ou erro já é identificado no ato e não é necessário ficar procurando por ele no final.
Além disso, a quantidade de profissionais, esforço que é gasto, caso seja encontrado o erro no final, é bem maior que se formos testando etapa a etapa.
assim, agora entendi! muito obrigado Renan por tirar um tempo e me auxiliar , Deus te abençoe!