Estou pensando na carreira de QA e com essa introdução a filosofia agile fiquei pensando o QA se encaixa? E se ele se encaixa qual seria qual a importância de um QA em uma equipe ágil?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou pensando na carreira de QA e com essa introdução a filosofia agile fiquei pensando o QA se encaixa? E se ele se encaixa qual seria qual a importância de um QA em uma equipe ágil?
Olá Camila, tudo bem?
Que legal que você está pensando na carreira de QA! Respondendo a sua pergunta, sim, o QA se encaixa perfeitamente em uma equipe ágil. Na verdade, o QA é uma parte muito importante de uma equipe ágil, pois ele é responsável por garantir a qualidade do produto final.
Na metodologia ágil, o QA trabalha em conjunto com os desenvolvedores e outros membros da equipe para garantir que os testes sejam realizados de forma contínua durante todo o processo de desenvolvimento. Isso ajuda a identificar problemas e falhas mais cedo, o que torna mais fácil corrigi-los e garante que o produto final seja de alta qualidade.
Além disso, o QA também é responsável por garantir que o produto final atenda aos requisitos do cliente e que esteja de acordo com as expectativas. Ele trabalha em conjunto com o time de desenvolvimento para entender as necessidades do cliente e garantir que o produto final atenda a essas necessidades.
Eu recomendo a leitura do artigo Agile testing - o que é e qual o papel do QA num time ágil?!
Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Qualquer outra pergunta, é só falar. Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigada pela resposta! Não acredito que tinha um artigo exatamente sobre isso! :-0 :)