Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Agile e QA

Estou pensando na carreira de QA e com essa introdução a filosofia agile fiquei pensando o QA se encaixa? E se ele se encaixa qual seria qual a importância de um QA em uma equipe ágil?

2 respostas
solução!

Olá Camila, tudo bem?

Que legal que você está pensando na carreira de QA! Respondendo a sua pergunta, sim, o QA se encaixa perfeitamente em uma equipe ágil. Na verdade, o QA é uma parte muito importante de uma equipe ágil, pois ele é responsável por garantir a qualidade do produto final.

Na metodologia ágil, o QA trabalha em conjunto com os desenvolvedores e outros membros da equipe para garantir que os testes sejam realizados de forma contínua durante todo o processo de desenvolvimento. Isso ajuda a identificar problemas e falhas mais cedo, o que torna mais fácil corrigi-los e garante que o produto final seja de alta qualidade.

Além disso, o QA também é responsável por garantir que o produto final atenda aos requisitos do cliente e que esteja de acordo com as expectativas. Ele trabalha em conjunto com o time de desenvolvimento para entender as necessidades do cliente e garantir que o produto final atenda a essas necessidades.

Eu recomendo a leitura do artigo Agile testing - o que é e qual o papel do QA num time ágil?!

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Qualquer outra pergunta, é só falar. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Camila, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Obrigada pela resposta! Não acredito que tinha um artigo exatamente sobre isso! :-0 :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software