Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ágil e Processos

Vejo que os processos da empresa estão totalmente ligados a qualquer transformação ágil. Imagino o seguinte, hoje tenho um processo padronizado, que segue um caminho, passa por vários departamentos e finaliza atendendo uma espectativa do cliente.

Numa transformação Agil os silos serão menos aparente, a visão end to end deve ser uma realidade para todos, mas de qualquer forma existirá um processo de trabalho.

Então vejo que os processos sempre existirão, independente do framework, ou da empresa ser agil.

1 resposta
solução!

Sim Erika. Os processos estão presentes, talvez não da forma que os conhecemos e mesmo sem toda a burocracia que enxergamos quando pensamos neles. A forma que você executa esses processos é que difere um contexto do outro. Não lembro onde vi esse exemplo, mas vale citar. Uma empresa para você viajar exige uma pilha de formulários de diversas áreas de negócios. Outra, basta o funcionário apresentar a nota. Existe um buraco enorme entre essas duas culturas de empresas, da maturidade do funcionário, etc, mas em todas existe um processo. O primeiro muito burocrático, o segundo sem burocracia alguma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software