1
resposta

Agenda semanal

Quantas horas: como faz muito tempo que entro nessa rotina de estudar, estou me dedicando cinco semanais no começo, para voltar a ter esse hábito. Por isso comecei com o corso de Aprender a Aprender. Divisão: estou dividindo em uma hora por dia, de segunda a quinta. Como trabalho durante o dia e ainda vou para a academia, o estudo é a ultima tarefa do dia. Formatos e estilos: estou começando com o que é disponibilizado pelo curso, para aprender a me organizar de forma mais eficiente.

1 resposta

Ei, João! Tudo bem?

Quel legal saber do seu planejamento, obrigada por compartilhar!

Cinco horas semanais é um bom ponto de partida, e dividir em uma hora por dia ajuda a manter a consistência sem sobrecarregar.

Como o estudo é a última tarefa do seu dia, uma dica é tentar ajustar o horário para um momento em que você ainda está com mais energia (se possível), ou incluir pequenas pausas para manter o foco. Usar os formatos sugeridos pelo curso é uma ótima maneira de se organizar, e conforme for evoluindo, você pode adaptar à sua rotina.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!