1
resposta

Agenda Semanal

Sempre tento dedicar de 3 a 4 horas diárias para estudo. Dedico alguns dias da semana para estudar disciplinas da faculdade e outros dias para estudar um curso que eu esteja fazendo, no caso este. Nem sempre consigo estudar só, então muitas vezes estudo ao lado do meu filho e enquanto ele assisti algo, eu me desligo de tudo e foco no conteúdo. Das horas que dedico para estudo, nem sempre consigo usá-las de uma vez só, então durante o dia separo um momento para ler, revisar e praticar. No meu caso não consigo montar uma agenda semanal, mas da forma como faço atualmente, vem dando certo. Talvez não seja a melhor forma, mas para o meu caso dá certo.

1 resposta

Oi, Francisca, tudo bem?

Entendo que você já tem uma rotina que funciona para você, mesmo que não seja uma agenda semanal formal. Isso é ótimo, pois o mais importante é encontrar um método que se adapte ao seu estilo de vida e necessidades.

Uma dica que deixo é, que mesmo que você não consiga estudar por longos períodos, tente definir blocos de tempo menores e específicos ao longo do dia. Por exemplo, 30 minutos de leitura pela manhã, 1 hora de prática à tarde, e assim por diante.

Além disso, sugiro explorar aplicativos como Google Calendar, Trello ou até mesmo uma agenda física podem te ajudar a visualizar melhor seus compromissos e horários de estudo. Você pode criar lembretes para as atividades de estudo e outras tarefas.

Francisca te desejo muito sucesso nessa nova jornada e qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!