Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Agenda semanal

Do que adianta eu puxar uma agenda semanal, com o objetivo de 5 horas diárias de estudo se eu nunca consigo cumprir?

De qualquer forma, eu queria algum modelo específico, especialmente pra finais de semanas

Acho que umas 5 horas diárias dedicadas de estudo seriam boas, considerando que as outras 5 horas quero reservar pra o estágio, e também queria saber se eu consigo meter 2 horas de exercício (portanto, 12 horas alocadas), Me deixando pouco tempo para por exemplo, ir ao banheiro, comer ou tomar banho, e/ou cuidar de outras coisas. Mas eu já meio que estou fazendo isso, E portanto, as vezes também estou dispensando o lazer me deixando estressado Alguém também já passa pelo mesmo dilema?

1 resposta
solução!

Bom dia Tadeu, tudo bem?

Sim, e você não está sozinho, fique tranquilo. Tenho certeza que muitas pessoas já passaram ou passam por isso, eu mesmo já passei. Eu tenho um conselho para você, não deixe o lazer de lado pois isso vai te deixar mais estressado, talvez reestruturar a maneira como organiza os seus estudos pode te deixar mais calmo e feliz.

Como exemplo, você pode trocar, ao invés de 5h de estudos, pode colocar 3h, mas 100% focados, se preferir pode utilizar o método Pomodoro (que consiste em blocos de estudos, ex: 1 hora de estudo, 10 minutos de descanso), e manter 2h para atividade física. Dessa forma você liberou 2 horas para o seu lazer (ir ao cinema, ficar com a família), e tenho certeza, te digo de experiência própria, é nesse momento que você recupera suas energias.

Abraço.