1
resposta

Agenda Semanal

Quantas horas você vai dedicar na semana?

• Vou me dedicar ao menos 20 horas semanais incluindo finais de semana.

Como estarão divididas por dia e por local?

• das 7:00 as 9:00 irei focar no curso de Desenvolvimento pessoal.
  • das 9:00 as 11:30 na formação de Desenvolvedor.
  • Aos finais de semana posso diminuir um pouco o ritmo e me disponibilizar 2 horas por dia.

Que formatos e estilos, considerando o seu perfil pessoal, você vai escolher para incluir nesta agenda?

• Eu aprendo melhor quando estou sozinho em um lugar silencioso, meu pc gamer melhor lugar pra isso.
  • E meu estilo de aprendizado e pragmático, preciso observar e reproduzir com pratica todo conteúdo que assimilo.
  • Fazer testes para sanar minhas duvidas em relação aos códigos.
1 resposta

Olá, Marcos! Tudo bom?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco =)

Vamos analisá-las:

1. Sobre a quantidade de horas semanais, você mencionou que vai se dedicar ao menos 20 horas, incluindo finais de semana. Isso parece uma quantidade adequada, considerando que você também deve ter outras atividades e responsabilidades durante a semana.

2. Quanto à divisão das horas por dia e por local, você mencionou que vai focar no curso de Desenvolvimento Pessoal das 7:00 às 9:00 e na formação de Desenvolvedor das 9:00 às 11:30. Isso é uma ótima estratégia, pois você está dedicando blocos de tempo específicos para cada atividade, o que pode ajudar a manter o foco. Lembre-se de fazer pequenas pausas entre esses blocos de estudo para descansar a mente.

3. No que diz respeito aos formatos e estilos de estudo, você mencionou que aprende melhor quando está sozinho em um lugar silencioso e que seu estilo de aprendizado é pragmático. Isso é muito importante, pois conhecer o seu estilo de aprendizado pode ajudar a maximizar a eficácia do seu estudo. Como você mencionou que precisa observar e reproduzir com prática todo conteúdo que assimila, talvez seja útil incluir na sua agenda momentos para revisar o conteúdo e realizar exercícios práticos.

Sua estratégia parece bem estruturada e adaptada ao seu estilo de aprendizado. Lembre-se de que é importante manter a flexibilidade e ajustar sua agenda conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.