1
resposta

Agenda semanal

Como eu trabalho 9h por dia, acho que durante a semana consigo apenas 3h por dia pra estudar, mas nos finais de semana consigo compensar, umas 6h sábado e 6h domingo. Gostei muito da técnica que foi apresentada, sobre estudar 20 minutos e parar um tempo como uma recompensa, acho que vou aplicar e parar uns 5 minutos em cada 20 minutos justamente para evitar os ralos de atenção.

1 resposta

Oi Jéssica!

Essa é uma técnica muito bacana que ajuda a manter a atenção e a motivação durante o processo de estudo.

É importante lembrar de fazer pausas regulares para dar ao cérebro um tempo para descansar e processar o que foi aprendido. Além disso, é importante ter um horário fixo para estudar e criar um ambiente de estudo confortável e sem distrações. Também pode ser útil estabelecer metas de estudo diárias ou semanais para ajudar a manter o foco e o progresso. É importante lembrar de ser flexível e permitir-se fazer pausas mais longas se sentir que precisa descansar mais ou se estiver tendo dificuldade em se concentrar.

Pomodoro é interessante mesmo!

Abcs!