Segui os passos do curso e inseri o Toast com meu nome para testar a execução do aplicativo, porém ele não abre, e quando tento abrir diretamente pelo emulador aparece a mensagem "Agenda não está respondendo".
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segui os passos do curso e inseri o Toast com meu nome para testar a execução do aplicativo, porém ele não abre, e quando tento abrir diretamente pelo emulador aparece a mensagem "Agenda não está respondendo".
Oi Beatriz, tudo bem ?
Provavelmente existe um erro no seu código, consegue mostrar para gente a mensagem que é exibida no logcat assim que o aplicativo quebra ?
Geralmente é uma mensagem em vermelho que fica lá, indicando que houve uma exception
No meu apareceu esta:
Launching 'app' on Pixel 2 API 30. Install successfully finished in 13 s 979 ms. Could not identify launch activity: Default Activity not found Error while Launching activity Failed to launch an application on all devices
Olá, Beatriz, no seu caso se o problema é apenas um toast, provavelmente o contexto passado como parâmetro pode estar errado. Você pode utilizar
Toast.makeText(getApplicationContext(), "Seu Texto", Toast.LENGTH_SHORT).show();
em que getApplicationContext() retorna o contexto atual.
No caso do Reliquias, você tem que especificar qual activity inicia sua aplicação. Abra o AndroidManifest, procure o nome da activity inicial e adicione uma tag de intelt-filter mostrando qual a atividade principal.
<activity
android:name=".ui.activity.Main_Activity"
android:exported="true">
<intent-filter>
<action android:name="android.intent.action.MAIN" />
<category android:name="android.intent.category.LAUNCHER" />
</intent-filter>
</activity>