Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Agenda

Oi gente, tudo certo?

Na empresa que eu fiz estágio da faculdade, eu usava a agenda do Google, mas a diferença é que eu criava uma 'Agenda' para cada tipo de atividade. Por exemplo:

• Projeto no início = cor amarela;

• Projeto enviado para análise = laranja;

• Projeto aprovado = cor verde.

E cada agenda tinha o grupo de pessoas que poderiam precisar daquelas informações, como os responsáveis de cada projeto, financeiro, etc.

Atualmente, para os meus compromissos pessoais, eu prefiro uma agenda física e cada tipo de compromisso continua recebendo uma cor diferente. Por exemplo, cada curso aqui da Alura recebe uma cor diferente :)

2 respostas
solução!

Oi Fabiana,

Que demais, organização é tudo, hein?

Eu estou organizando minhas tarefas (tanto as pessoais quanto as profissionais) no trello, depois de anos usando o TodoIst. Ano passado comprei agenda de papel, esse ano também, mas não me parece nada prática, visto que às vezes assumo compromissos quandoe stou longe dela, ai acabei me perdendo, mas com o trello consigo anotar na hora. =)

Obrigada por compartilhar.

Ah, verdade. O trello deixa mais visível o andamento de cada compromisso :D

Ele também era usado nessa empresa que estagiei, em que cada coluna representava uma etapa do processo, que ia do rascunho até a finalização. Mas aos poucos, os outros setores trocaram o trello por quadros físicos. E a forma que encontrei para deixá-los informados, foi o Google agenda. Ah! E uma coisa que eu esqueci de comentar sobre as Agendas para cada atividade, é que fica mais fácil de isolar e localizar uma situação, por exemplo, quando o projeto de um determinado cliente foi enviado para análise. Ao desmarcar as outras Agendas, fica fácil encontrar a informação que estamos procurando :)

Pois é, este é o lado negativo da agenda física (^^; Confesso que antes de estudar aqui na Alura, eu não tinha esse hábito. Com tudo no EAD/home office, ela se mostrou útil para o que eu precisava.