1
resposta

Afirmação do questionário aparenta ser errada

O questionário apresenta da seguinte forma:

"Aprendemos neste vídeo o que é o Swagger.

Qual das definições a seguir pode ser considerada mais correta?

Um conjunto de ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de APIs.

Alternativa correta! O Swagger fornece um conjunto de ferramentas, dentre eles: Swagger Editor para escrevermos a documentação da API, Swagger UI para disponibilizarmos essa documentação e Swagger Codegen para gerar código a partir da documentação."

Porém, o desenvolvimento da API é feito previamente, onde o Swagger é utilizado apenas para documentação e disponibilização. Não deveria ser apresentada a pergunta de outra forma?

1 resposta

Olá, Guilherme! Tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

De fato, o desenvolvimento da API é feito previamente e o Swagger é utilizado principalmente para documentação e disponibilização. No entanto, a alternativa correta apresentada no questionário é "Um conjunto de ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de APIs", o que também está correto.

Embora o Swagger seja amplamente conhecido por sua capacidade de documentar APIs, ele também oferece outras ferramentas, como o Swagger Editor para escrever a documentação da API, o Swagger UI para disponibilizar essa documentação e o Swagger Codegen para gerar código a partir da documentação. Portanto, a alternativa correta abrange todas essas funcionalidades.

É importante lembrar que as perguntas em questionários podem ser formuladas de diferentes maneiras para testar o conhecimento dos estudantes. Nesse caso, a pergunta foi elaborada para abordar as várias ferramentas disponíveis no Swagger.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software