Coloquei um prompt pro usuário escolher um nível de dificuldade pro joguinho de advinha. Se alguém tiver alguma ideia de melhoria pra essa minha experiência noob comenta ai
<meta charset="UTF-8">
<input/>
<button>Compare com o meu segredo</button>
<script>
    function sorteia() {
       return Math.round(Math.random() * 10);
    }
    function sorteiaNumeros(quantidade) {
        var segredos = [];
        var numero = 1;
        while(numero <= quantidade) {
              var numeroAleatorio = sorteia();
              var achou = false;
              if (numeroAleatorio !== 0) {
                     for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
                           if(segredos[posicao] == numeroAleatorio){
                                achou = true;
                                break;
                           }
                     }
                     if (achou == false) {
                           segredos.push(numeroAleatorio);
                           numero++;
                     }
              }
        }
        return segredos;
    }
    var dificuldadeInformada = parseInt(prompt("Qual o nível de dificuldade? Entre (1) fácil até (4) difícil"))
    var dificuldade = 10 / dificuldadeInformada -1
    var segredos = sorteiaNumeros(dificuldade);
    console.log(segredos);// para mostrar no console quais foram os números sorteados aletaoriamente
    var input = document.querySelector("input");
    input.focus();
    function verifica() {
       var achou = false;
       for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
              if(input.value == segredos[posicao]) {
                     alert("Você ACERTOU!");
                     achou = true;
                     break;
              } 
       }
       if(achou == false) {
              alert("Você ERROU!");
       }
       input.value = "";
       input.focus();
    }
    var button = document.querySelector("button");
    button.onclick = verifica;
</script> 
            