1
resposta

Adotar novos hábitos

Acredito que de 2 meses para cá eu mudei bastante os meus hábitos, já fui atleta então ter constância e disciplina sempre foi o meu forte. Porém o que me faltava era organização, eu fazia de tudo porém no tempo que dava, não havia cronograma e isso impactava muito na minha auto confiança em não ser suficiente. Hoje com meu cronograma organizado e com as celebrações das pequenas conquistas, mudou completamente minha auto confiança e principalmente minha ansiedade.
Um hábito no qual ainda preciso melhorar é me dedicar mais na prática para entender melhor tudo o que estou estudando.

1 resposta

Oi, Evellyn. Tudo certo?

Sua reflexão mostra um avanço importante no desenvolvimento de novos hábitos, conectando disciplina com organização de forma prática. O impacto positivo que você percebeu na sua autoconfiança reforça como pequenos ajustes na rotina podem trazer resultados significativos.

É muito positivo ver essa consciência sobre o que já mudou e o que ainda pode melhorar.

Para fortalecer esse próximo passo, experimente definir blocos curtos no seu cronograma só para prática, mesmo que sejam 15 minutos por dia. Isso ajuda a transformar o estudo em ação de forma gradual e contínua.

Obrigado por compartilhar sua experiência no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!