Olá. Estou fazendo a aula de linq e preciso criar um ADO do banco. Instalei o entity framwwork e mesmo assim não aparece para mim.
SDK instalados
Entity que instalei.
Itens disponíveis para adicionar ao data
NetCore instalado
Olá. Estou fazendo a aula de linq e preciso criar um ADO do banco. Instalei o entity framwwork e mesmo assim não aparece para mim.
SDK instalados
Entity que instalei.
Itens disponíveis para adicionar ao data
NetCore instalado
Olá Luciane,
Pelo que entendi, você está tendo problemas para criar um ADO do banco de dados, mesmo tendo instalado o Entity Framework. Pelas imagens que você compartilhou, parece que o Entity Framework foi instalado corretamente.
Uma possível solução para o seu problema é verificar se você adicionou a referência correta ao seu projeto. Certifique-se de que você adicionou a referência ao Entity Framework no projeto em que está trabalhando. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione "Adicionar referência". Na janela que se abre, selecione "Assemblies" e, em seguida, "Framework". Procure por "System.Data.Entity" e selecione-o. Clique em OK para adicionar a referência.
Outra possível solução é verificar se você está usando a versão correta do Entity Framework para o seu projeto. Certifique-se de que você está usando a versão compatível com a versão do .NET Framework que você está usando.
Espero que essas sugestões ajudem a resolver o seu problema. Se ainda assim não conseguir resolver, não hesite em perguntar novamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!