Tenho uma grande dificuldade em conseguir fazer tudo que planejo
- ir a academia
- cozinhar minhas refeições
- dormir bem
- estudar mais
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma grande dificuldade em conseguir fazer tudo que planejo
Eu acredito que a palavra chave para conseguir todas essas coisas é rotina! Planejar uma rotina e segui-la com rigor. No começo é mais complicado, mas ao passar do tempo essas atividades já são parte de você. Eu me policio por exemplo em estudar 1h por dia, logo após o trabalho.... academia vou as 06:00 da manha... a matrix de Eisenhower que o professor passou é bem interessante, nem sempre avaliamos corretamente o que eh urgente ou nao, importante ou nao, se faço delego, se deleto ou agendo pra depois... É um ótimo exercício colocar na matrix e refletir quais as prioridades..
Olá!! Eu também tenho esses problemas, recentemente baixei um app chamado "Rabit" é bem intuitivo, te ajuda a controlar seus habitos com um design bem legal, com estatísticas e aquela floresta que você planta conforme executa os hábitos que configurou no app.
Experimenta, está me ajudando bastante.