Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Administração do Tempo

Sou casado e tem uma filha de 2 anos e trabalho durante o horário comercial.

Quando chegava em casa, eu ficava uma hora com a filha e com a esposa. E depois ia para frente do computador e começava a fazer minha coisas. Pensava que isto estava bom.

Porém começou a gerar conflitos e perda de produtividade. Imagine você tentando trabalhar e a bebê pulando encima da mesa (impossível se concentrar né?!)

Eu tinha duas alternativas, brigar com ela e continuar, ou lhe dar atenção. Criou-se uma situação cheia de conflitos.

Pensei o seguinte, estou perdendo uma das melhores fases da vida da minha filha e não estou dando atenção para minha esposa (olha a chance de divórcio ...kkk), criei o seguinte roteiro:

  • chego do trabalho e fico com a esposa e o bebê todo o tempo;
  • vou dormir um pouco mais cedo (no máximo meia-noite - ideal 23h);
  • acordo mais cedo (5h)
  • faço meus trabalhos/estudos até as 7h;
  • me arrumo e vou trabalhar.

Com isso consegui, 2h da minha melhor hora do dia (cabeça fresca), e a noite posso curtir 100% minha família.

Ainda tenho que ajustar uma pouco o tempo de sono, mas acho que estou indo no caminho certo.

1 resposta
solução!

Oi Luiz Paulo,

Caramba.... Que bacana ler o seu relato!

Você tem toda razão: acompanhar o crescimento da sua filha e dar atenção para sua esposa faz toda diferença, sem falar que é muito importante!

Fiquei muito feliz em ver o seu roteiro e ver que está satisfeito com o remanejamento da sua rotina.

Parabéns!