Mensagem de erro ao digitar sqlplus /nolog:
Error 6 initializing SQL*PLUS SP2-0667: Message file sp1.msb not found SP2-0750: You may need to set ORACLE_HOME to your Oracle software directory
Eu configurei o ORACLE_HOME assim: C:\app\Oracle\19c
Mensagem de erro ao digitar sqlplus /nolog:
Error 6 initializing SQL*PLUS SP2-0667: Message file sp1.msb not found SP2-0750: You may need to set ORACLE_HOME to your Oracle software directory
Eu configurei o ORACLE_HOME assim: C:\app\Oracle\19c
Olá, Felipe, tudo bem?
Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?
Aguardo o seu retorno!
Estou com o windows instalado numa maquina virtual (x64). Eu uso mac. A versao do oracle é a 19c. Baixei diretamente do site da oracle e conclui a instalação e configuração do banco de dados (exatamente como sugere a video aula). Não instalei o SQL Developer porque até o momento nao teve nenhuma aula sugerindo. Quando eu concluir a instalação do SQL Developer, como faço para ativar a instancia e acessar o banco com as minhas credenciais? Obrigado.
O instrutor realizou a instalação do SQL Developer e acessou a primeira vez pela linha de comando, na formação de Consultas com Oracle Database, que vem antes da formação de Administração e performance com Oracle Database.
Retire da variável de ambiente ORACLE_HOME pasta WINDOWS.X64_193000_db_home
e deixe apenas o diretório C:\app\Oracle\19c
, assim como no ambiente do instrutor. Após isso, reinicie o seu computador e tente acessar novamente.