Bom dia a todos, queria criar um programa javascript que contasse um pouco da história do movimento feminista para o meu tcc. Inicialmente eu optei por adicionar uma breve introdução em html e utilizei o combobox para adicionar uma caixa de seleção para selecionar um item, a minha intenção era que quando o usuário do programa clicasse em "Conceitos Chave" aparecesse 4 opções, que seriam Androcentrismo, Gênero, Patriarcado e Sexismo, e após isso, ao clicar em cada conceito o programa retornasse um pequeno texto explicativo sobre cada um deles. Pórem só consegui criar a aplicação até a criação do combobox e o botão de selecionar, depois disso não conseguir mais seguir adiante. Gostaria de saber como faço para atribuir valor a categoria selecionada, para que quando em clicasse no botão selecionar ele me retornasse esses dados.
<meta charset="UTF-8">
<h1>Olá, este é um programa para você conhecer um pouco mais sobre a história do movimento feminista. Divirta-se!!!!</h1>
<br>
<h1>O feminismo pode ser definido como a tomada de consciência das mulheres como coletivo humano, da opressão, dominação e exploração que foram e são objeto por parte do coletivo de homens no seio do patriarcado sob suas diferentes fases históricas, que as move em busca da liberdade do seu sexo e de todas as transformações da sociedade que sejam necessárias para este fim. Partindo deste princípio, o feminismo se articula como filosofia política e, ao mesmo tempo, como movimento social (GARCIA, 2018, p. 13).</h1>
<br>
<h1>Para facilitar seu aprendizado, você poderá escolher entre três categorias básicas de conhecimento sobre o tema, selecione uma delas aqui:</h1>
<br>
<select id="cboCategorias">
<option value=""></option>
<option value="ch">Conceitos Chave</option>
<option value="pv">Principais Vertentes</option>
<option value="ph">Período Histórico</option>
</select>
<button>Selecionar</button>