2
respostas

Adicionar uma FILE a um INPUT TYPE = FILE

Bom dia,

Tenho um input para subir algumas imagens, e tenho um preview onde o usuário pode ver e excluir algumas imagens.

O que consegui até agora e criar um array com os arquivos, excluindo a que o usuario não quer que suba, só que agora não achei uma maneira de inserir de volta no input os arquivos do Array.

Se alguém souber como fazer agradeço.

obrigado.

2 respostas

Fala ai Gabriel, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi a dúvida, o que você quer dizer com "maneira de inserir de volta no input"?

Consegue me passar mais detalhes? Assim eu consigo te ajudar com mais precisão.

Fico no aguardo.

Beleza Matheus e vc ?

Vou tentar explicar, quando nós selecionamos arquivos para fazer upload em um input type=file ele coloca esses arquivos dentro de um FileList, o que eu estou fazendo é percorrendo essa FileList e criando um array sem o arquivo que eu exclui, o problema é que até onde entendi esse FileList é readonly por questão de segurança, então mesmo que eu retire o arquivo do Array ele continua no FileList, o que queria era colocar esse array atualizado com os arquivos dentro do input criando outro FileList.

Mas até onde entendi isso não e possível, ou pelo menos não achei a resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software