Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Adicionar um jar para o maven

Boa tarde andei pesquisando que para adicionar um jar que não encontra no repository do maven você tem que usar esse comando.

mvn install:install-file -Dfile=/user/usuario/projeto/suaDependencia.jar -DgroupId=org.meujar -DartifactId=meujar -Dversion=1.0.0 -Dpackaging=jar -DgeneratePom=true

mvn install, acredito que esse comando seje pelo cmd, nunca usei dessa forma, sempre crio os projetos pelo maven direto pela IDE, ta tenho um projeto chamado bercalini kkk, e nesse jar que eu quero, tenho que jogar esse jar dentro da pasta do meu projeto? por exemplo como ficaria o comando pelo cmd? o nome do jar se chama barcelona-theme-1.0.0, e uma duvida, crio a pasta com qualquer nome no projeto? ou tem que ser um nome especifico?

2 respostas
solução!

opa alisson, pode ser qualquer pasta.. o nome da pasta que ele vai ficar é definido pelo groupId... vc roda isso na linha de comando sim..

não sei se já fez, mas aconselho nosso curso de maven, para vc saber com o que está mexendo.

Certo Alberto então no curso do maven aqui vo saber como fazer isso? Só tenho uma duvida, o cmd como eu executo? entro até na pasta do meu projeto?