3
respostas

Adicionar um campo no sql

Olá amigos, eu estou com uma dúvida! Seria possível na hora de retornar, imprimir um campo que não existe?

3 respostas

Olá Mathues, tudo bem?

Você poderia dar mais detalhes ? Qual o banco de dados você está utilizando? Quando você se refere a imprimir um campo que não existe, você quer que seja retornado um campo criado apenas no select, mas que não existe no banco de dados?

Aguardo o seu retorno!

Estou usando firebase, então, quero imprimir um campo que não existe, no caso quero criar um campo que sempre me retorne a mesma coisa, mas sem estar presente na tabela

Certo Matheus, nunca trabalhei com o firebase mas em outros bancos de dados, como o SQL Server, é possível criar um campo diretamente no select, da seguinte forma:

SELECT [NOME DO PRODUTO], 'NOVO CAMPO' = 1 FROM [TABELA DE PRODUTOS]
  • Seleciono os campos que desejo retornar da tabela, neste caso estou retornando apenas o nome do produto,

• Para criar um campo diretamente no Select, apenas preciso informar entre aspas um nome para o campo e passar um valor para ele e esse valor será repetido em todas as linhas.

Criando um campo diretamente no select - o mesmo select apresentado anteriomente

Você pode se basear neste exemplo e tentar utilizar na sua query no firebase.