1
resposta

adicionar repositório remoto no git hub

Estou na aula de github no curso alura, e quando tentei criar um repositório remoto ele me diz que eu tenho que adicionar uma das opções abaixo tentativa de adicionar um repositório remotoporém quando eu insiro a opção -f ele me mostra a mesma mensagem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na primeira imagem foi usado o comando

git remote add local C:\Users\rubens\Desktop\projeto ONE\remoto\

na segunda imagem foi usado o comando bem similar, porém com a opção -f

git remote add -f local C:\Users\rubens\Desktop\projeto ONE\remoto\

testei com outras opções e também sem sucesso, alguém sabe me responder, desde já grato.

1 resposta

Olá, Rubens! Como vai?

Desculpe pela demora em te retornar.

O erro está acontecendo pela falta de aspas. Quando usamos espaços para nomear alguma pasta ou local de arquivo (por exemplo, a pasta “projeto ONE”), no Git nós precisamos usar aspas para enviar o comando ao terminal. Dessa maneira, o Git vai reconhecer o caminho por completo, e não irá gerar dúvidas sobre o espaçamento na nomenclatura.

Portanto, para que o git reconheça o caminho passado, use as aspas, como mostro abaixo:

git remote add local "C:\Users\rubens\Desktop\projeto ONE\remoto\"

Uma boa prática para não termos problemas quanto aos espaços é usar a underline ( _ ) para fazer a nomenclatura das pastas que possuem algum tipo de espaço, por exemplo: "projeto_ONE" . Assim, as aspas não são necessárias e o índice de bugs pode ser menor não apenas no Git, mas também, quando trabalhar com linguagens de programação onde tenha que usar caminhos de arquivos.

Caso as dúvidas persistirem, estamos à disposição.

Abraços e tenha um bom aprendizado!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!