Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Adicionar referencia de DLL no VSCode?

Olá, como posso adicionar uma DLL no meu projeto de exemplo, usando o vscode? Anteriormente consegui adicionar referência do projeto na mesma pasta usando o seguinte comando: dotnet add reference ../ByteBank.Modelos/ByteBank.Modelos.csproj

Porém, não consigo fazer de uma DLL. GRATO!

1 resposta
solução!

Olá ruansilvarosa, tudo bem?

Encontrei uma extensão que facilita com a adição de DLLs. A .NET Core Add Reference é uma extensão que permite que você adicione uma dll ao seu projeto. Na guia de extensões é só procurar por esse nome acima ou clicar no link, depois é só aceitar, que abrirá o VS Code, depois é só instalar.

Para usar, aperte as teclas ctrl+shift+P e escreva ou selecione Add Local .Net References e dê <Enter>, depois disso é só colar o caminho da dll que deseja adicionar ao seu projeto.

Detalhe,nesta extensão não é automatizada a parte de atualização da dll, então, você precisa limpar a referência com dotnet nuget locals global-packages --clear (esse comando limpa todas as referências locais), adicionar novamente a dll pelo ctrl+shift+P, depois digite o comando dotnet restore.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software