Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Adicionar recursos da comunidade

Olá!

Não estou entendendo muito bem como eu devo adicionar os recursos da comunidade na minha biblioteca. Acessei o mesmo conjunto de componentes mostrados em aula (radio, switch e checkbox) e selecionei "Open in Figma". Preciso fazer e uma cópia para os meus arquivos, como no caso do playground de auto layout ou não é necessário?

1 resposta
solução!

Oi Laís! Tudo bem contigo?

Entendi sua dúvida sobre como adicionar os recursos da comunidade na sua biblioteca do Figma. Vamos lá!

Quando você acessa um conjunto de componentes na Figma Community e clica em "Open in Figma", o arquivo é aberto na sua conta do Figma. A partir desse ponto, você precisa fazer uma cópia dos componentes que deseja usar no seu projeto para os seus arquivos, similar ao que você faz com o playground de auto layout. Aqui está um passo a passo para te ajudar:

1. Abrir o arquivo: Clique em "Open in Figma" no conjunto de componentes que você encontrou na Figma Community.

2. Fazer uma cópia: Após o arquivo ser aberto, selecione os componentes que deseja utilizar (por exemplo, o checkbox, radio button, switch, etc.). Use o atalho Ctrl + C (ou Cmd + C no Mac) para copiar os componentes.

3. Colar no seu arquivo: Abra o seu arquivo de projeto onde você deseja adicionar esses componentes e use o atalho Ctrl + V (ou Cmd + V no Mac) para colar os componentes copiados.

4. Personalizar e ajustar: Faça as personalizações necessárias, como alterar cores, fontes, tamanhos, etc., para que os componentes se ajustem ao estilo do seu projeto. Por exemplo, se a cor do checkbox não estiver de acordo com a paleta do seu projeto, você pode alterá-la conforme necessário.

5. Salvar e publicar: Se você estiver utilizando uma biblioteca compartilhável, não se esqueça de publicar as mudanças. No menu lateral direito, clique em "Publish changes" para que as atualizações estejam disponíveis para todos que utilizam essa biblioteca.

Espero ter ajudado e qualquer pergunta estarei aqui!

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!