Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Adicionar plugin em uma rede com proxy

Olá professor, tudo bem? Ao executar

ionic cordova plugin add cordova-plugin-datepicker

em uma rede com proxy, nada acontece. Já tenho definidas as variáveis HTTP_PROXY, HTTPS_PROXY e IONIC_HTTP_PROXY. Também já defini o proxy para o GIT e NPM.

Pode por favor me auxiliar?

Grato

Everton

11 respostas

Boa noite, Everton! Como vai?

Qual sistema operacional vc está utilizando?

Olá professor. Estou usando o Windows 10. Vim para uma rede sem proxy e o processo de instalação funcionou, só que ao declarar

import { DatePicker } from '@ionic-native/date-picker';

no app.module, ele acusa não encontrar o módulo.

Também preciso resolver o problema do proxy.

Pode me ajudar nisso, por favor?

Abraços

Professor, o erro de módulo não encontrado sumiu. Apaguei node_modules, instalei tudo de novo e deu certo, mas ao executar, recebo os erros abaixo e a aplicação não funciona.

index.js:87 Uncaught TypeError: Object(...) is not a function
    at index.js:87
    at Object../node_modules/@ionic-native/date-picker/index.js (index.js:129)
    at __webpack_require__ (bootstrap:81)
    at Object../src/app/app.module.ts (app.component.ts:11)
    at Object../src/main.ts (main.ts:1)
    at Object.0 (main.ts:12)
    at checkDeferredModules (bootstrap:43)

Everton, execute o comando ionic info dentro da pasta do seu projeto e cole o resultado aqui, por favor.

Olá professor, segue

Ionic:

ionic (Ionic CLI)          : 4.1.2 (C:\Users\evert\AppData\Roaming\npm\node_modules\ionic)
   Ionic Framework            : @ionic/angular 4.0.0-beta.5
   @angular-devkit/core       : 0.7.5
   @angular-devkit/schematics : 0.7.5
   @angular/cli               : 6.1.5
   @ionic/ng-toolkit          : 1.0.7
   @ionic/schematics-angular  : 1.0.5

Cordova:

cordova (Cordova CLI) : 8.0.0
   Cordova Platforms     : none
   Cordova Plugins       : no whitelisted plugins (1 plugins total)

System:

NodeJS : v10.8.0 (C:\Program Files\nodejs\node.exe)
   npm    : 6.3.0
   OS     : Windows 10

Olá Professor. Alguma ajuda?

Opa, meu aluno! Me perdoe a demora na resposta!

O que pude perceber no seu ambiente é que vc não está utilizando a versão que indiquei do Node e nem do Ionic. Além disso, a versão que vc está utilizando do Ionic é a 4.0.0-beta.5 que ainda não é uma versão estável. Pode ser (não tenho certeza) que o problema seja alguma incompatibilidade entre entre o plugin e a versão do Ionic que ainda não está estável.

Conclusão: Para vc poder concluir o curso com satisfação, utilize as versões que indiquei logo no início do curso tanto do Node (nessa atividade) quanto do Ionic (nessa atividade) e tente utilizar novamente o plugin para ver se o problema persiste. Qualquer coisa é só falar aqui que eu continuo tentando te ajudar!

solução!

Olá professor. Sim. Minha ideia é estudar a nova versão. Agradeço seu empenho. Eu consegui encontrar a solução. Atualizei os componentes para última versão beta e realizei a importação com a nova sintaxe. Mas apanhei. Fiquei 4 dias indo e voltando. Uma vez mais obrigado.

Por nada, Everton! Tentar encaixar a versão 4 com esse curso que fiz na versão 3 vai ser dureza pq MUITA coisa vai mudar na versão 4.

Mas sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Sim professor. Eu vi isso. Muita mudança mesmo, mas vou me acertando. O senhor já tentou usar o Capacitor com Electron nesta versão beta? Estou tendo problemas também. Desculpe o off-topic. Abraços e tudo de bom

Não tentei. Eu não costumo usar projetos em beta pois eles normalmente mudam muito. Passo a testar uma coisa ou outra somente quando já está em RC (release candidate), mas mesmo assim olhe lá!

Entretanto, o Capacitor, o Stencil e outras bibliotecas que estão ao redor do Ionic estão no meu radar! Em breve tentarei montar um curso sobre esses temas aqui para a Alura!

Grande abraço, meu aluno!