1
resposta

Adicionar no localStorage sempre que clicar no botão

Olá, estou com dificuldade para adicionar um novo dado digitado no input, no formato que está meu código sempre que eu clico no botão a antiga palavra é substituida pela nova palavra, mas gostaria que adicionasse a nova palavra a baixo da palavra anterior no localStorage.

Segue code;

var bot = document.querySelector("#botao").addEventListener('click', function () { var mostra = localStorage.info = document.querySelector('#nome').value })

1 resposta

Olá Elias, boa noite!!

*Resolução do Problema: *

De acordo com a sua pergunta, você quer adicionar um valor no localStorage. Vamos lá.

Solução do Problema:

A forma como você esta definindo um novo valor no localStorage esta errado. Você deve usar a função setItem() do localStorage para adicionar um novo valor, dessa forma:

// usar a função setItem(key, value) -->
// o valor do 1 parâmetro é o nome da chave (key), e o 2 parâmetro é o valor dessa chave (value).
localStorage.setItem("darkMode", true)

// Dessa forma como você fez, ele não vai definir no localStore corretamente, pois quando você recarregar a pagina ele não vai estar mais la.
localStorage.info = document.querySelector('#nome').value 

Conclusão:

Você errou na forma de declarar um valor no localStorage, que esta errado. Além da função setItem(), o localStorage também tem o: removeItem(), getItem();

Despedida:

Se a sua dúvida foi resolvida, não se esqueça de colocar a questão como resolvida, pois assim as pessoas que tiverem o mesmo problema que você, saberam que a sua pergunta foi resolvida e clicaram nela para saber como resolver.

Tenha um bom estudo!!