Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Adicionar Motion como habilidade técnica

Oi, oi pessoal! Tudo bem?

Eu tenho uma dúvida sobre adicionar Motion no portfólio. Eu vi em algum lugar que adicionar diferentes habilidades no design é algo negativo, mas eu gostaria de aprender sobre tudo em verdade, por isso estou aprendendo Motion, adicionar motion num portfólio de maioria em Branding é negativo olhando na perspectiva de mercado de trabalho? Eu penso muito em um lado mais generalista, só que ultimamente tenho visto como algo negativo....

2 respostas
solução!

Olá, Raphael! Como vai?

Entendo sua preocupação e é uma questão muito relevante. No mundo do design, a diversidade de habilidades pode ser tanto uma vantagem quanto um desafio, dependendo de como é apresentada e do tipo de trabalho que você está buscando.

Adicionar Motion Design ao seu portfólio de Branding não é necessariamente negativo. Na verdade, pode ser um grande diferencial. Hoje em dia, muitas marcas estão buscando maneiras de se destacar e a animação é uma ótima maneira de fazer isso. Mostrar que você tem habilidades em Motion Design pode abrir novas oportunidades e mostrar aos potenciais empregadores que você tem uma gama diversificada de habilidades.

No entanto, é importante que você mostre essas habilidades de maneira eficaz. Se o seu portfólio é majoritariamente de Branding, você pode criar uma seção separada para o Motion Design ou integrar as animações aos projetos de marca existentes para mostrar como elas podem complementar e melhorar o trabalho de branding. Que tal?

Por exemplo, se você criou um logotipo para uma marca, pode mostrar como esse logotipo pode ser animado para uso em vídeos ou mídias sociais. Isso não só mostra suas habilidades de Motion Design, mas também como você pode pensar de maneira criativa e estratégica sobre como o design da marca pode ser usado em diferentes contextos.

Lembre-se, ser um generalista não é necessariamente ruim, mas é importante mostrar que, além de ter uma variedade de habilidades, você também tem a profundidade de conhecimento e a capacidade de aplicar essas habilidades de maneira eficaz em projetos específicos.

Se tiver qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Acho que essa foi a resposta mais completa e mais motivadora que eu já recebi hahaha. Muito obrigado, Yasmin! Esse é um pé atrás que eu sempre tive em relação à isso. Desde sempre eu pensei em ser generalista e de certo duvidava da habilidade de se aprofundar bem e unir todos as vertentes do design, eu sou apaixonado pela área em geral! E realmente não gosto de me "limitar" em certos aspectos de conhecimento.

Muito obrigado pela sua resposta, eu vou aproveitar o máximo o curso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software