Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Adicionar Motion como habilidade técnica

Oi, oi pessoal! Tudo bem?

Eu tenho uma dúvida sobre adicionar Motion no portfólio. Eu vi em algum lugar que adicionar diferentes habilidades no design é algo negativo, mas eu gostaria de aprender sobre tudo em verdade, por isso estou aprendendo Motion, adicionar motion num portfólio de maioria em Branding é negativo olhando na perspectiva de mercado de trabalho? Eu penso muito em um lado mais generalista, só que ultimamente tenho visto como algo negativo....

2 respostas
solução!

Olá, Raphael! Como vai?

Entendo sua preocupação e é uma questão muito relevante. No mundo do design, a diversidade de habilidades pode ser tanto uma vantagem quanto um desafio, dependendo de como é apresentada e do tipo de trabalho que você está buscando.

Adicionar Motion Design ao seu portfólio de Branding não é necessariamente negativo. Na verdade, pode ser um grande diferencial. Hoje em dia, muitas marcas estão buscando maneiras de se destacar e a animação é uma ótima maneira de fazer isso. Mostrar que você tem habilidades em Motion Design pode abrir novas oportunidades e mostrar aos potenciais empregadores que você tem uma gama diversificada de habilidades.

No entanto, é importante que você mostre essas habilidades de maneira eficaz. Se o seu portfólio é majoritariamente de Branding, você pode criar uma seção separada para o Motion Design ou integrar as animações aos projetos de marca existentes para mostrar como elas podem complementar e melhorar o trabalho de branding. Que tal?

Por exemplo, se você criou um logotipo para uma marca, pode mostrar como esse logotipo pode ser animado para uso em vídeos ou mídias sociais. Isso não só mostra suas habilidades de Motion Design, mas também como você pode pensar de maneira criativa e estratégica sobre como o design da marca pode ser usado em diferentes contextos.