Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Adicionar modificações ao repositório local

Uma pessoa atua como dev front-end e concluiu implementações importantes no desenvolvimento do projeto no qual está trabalhando. Agora, ela precisa verificar as modificações realizadas, adicioná-las ao seu repositório local, salvá-las e depois enviá-las ao repositório remoto utilizando o Git.

Eu fiquei na dúvida, pois a questão não informa aonde o dev front-end está realizando as modificações, sendo assim, aqui vai a minha pergunta:

Se ele estivesse modificando os arquivos em sua máquina local, nas pasta do seu repositório local, ele não precisaria usar o comando git add para adicionar essas mudanças em seu repositório local, certo? Apenas um commit e um push seriam suficientes, certo?

5 respostas

Também gostaria de saber. Algum instrutor disponível?

solução!

Bom dia Marcelo, tudo certo?

O comando git add serve para alterar o estado de um arquivo para o monitoramento do Git. Quando um arquivo é alterado, você precisa indicar ao Git que deseja incluir no commit esse novo estado do arquivo.

Pelo o que entendi, com "repositório local" o que a pergunta quer dizer é o seu arquivo .git, disponível dentro do workspace.

Sendo assim, os passos seriam:

# Verifica os arquivos que foram alterados e rastreados
git status
# Adiciona os arquivos alterados para o estado de rastreado e preparado (staged)
git add .
# Cria um ponto na linha do tempo com as alterações adicionadas
git commit -m "Realizadas alterações no título"
# Envia as alterações para o repositório remoto, considerando origin o repositório remoto
git push origin main

O que me confunde é que na maioria das vezes os instrutores não usam o git add, mas apenas o git commit e o gir push.

O caminho seria:

git status > git add . > git commit -m "Descrição do commit" > git push origin main

Bom dia meus caros.

Estive um pouco ocupado por esses dias com outros compromissos, por isso não apareci por aqui, porém fico feliz que meu tópico foi respondido e minha dúvida solucionada. Gostaria já de agradecer ao Gustavo pela ótima explicação e ao Ronaldo pelo resumo dos comandos.

E quanto a sua observação Monique, eu também ficava confuso pelo mesmo motivo, porém agora sabemos que o comando git add é de uma boa prática e devemos utilizá-lo.

Um abraço a todos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software