Olá, eu estou fazendo um relatório apenas com jasper report, o bruto já está feito, porém existe varias classes p imagem e eu não sei qual delas usar e nem como usar. Só quero adicionar a imagem no Cabeçalho. :/
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu estou fazendo um relatório apenas com jasper report, o bruto já está feito, porém existe varias classes p imagem e eu não sei qual delas usar e nem como usar. Só quero adicionar a imagem no Cabeçalho. :/
oi Alexandre
Como está o seu jrxml na parte do cabeçalho? Colocar uma imagem dentro do pageHeader deve ser o suficiente:
<pageHeader>
<image>
<reportElement x="0" y="0" width="100" height="100"/>
<imageExpression class="java.lang.String">
<![CDATA["logo.jpg"]]>
</imageExpression>
</image>
</pageHeader>
Pois então, não tem jrmxl, to fazendo em java puro usando a API do Jasper. O IReport não me dava a flexibilidade que eu queria. Porém, do jeito que está não sei como colocar img.
Alexandre, a documentacao da api do jasper via java puro é basicamente inexistente, vai ser dificil te ajudar...
A melhor fonte seria essa: http://jasperreports.sourceforge.net/sample.reference/noreport/index.html#noreport
Que é usar sem report. E adicionar uma JRImage direto.
Nunca fiz, to no palpite mesmo...