1
resposta

"Adicionar estes dados ao Modelo de Dados" - sumiu ?

Prezados, boa noite, bostaria de uma ajuda como uma questão. Estou usando o Exel 365 ( Mac ), porém quando vou criar uma tabela dinámica, não aparece pra mim a opção "Adicionar estes dados ao Modelo de Dados". é alguma configuração que deixei de habilitar ? por gentileza, preciso de ajuda. !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Jonathan, tudo bem?

A funcionalidade "Adicionar estes dados ao Modelo de Dados" no Excel é uma ferramenta que facilita a integração de informações de várias planilhas, estabelecendo conexões entre elas. Essa funcionalidade foi incorporada a partir da versão 2013 do Excel para desktop. No entanto, algumas versões do Excel para Mac podem não incluir a opção de Modelo de Dados, inclusive há alguns relatos na web de usuários Mac relatando esse problema.

Mas ressalto que há outra maneira de incorporar dados ao Modelo de Dados no Excel Desktop. Portanto, peço que verifique, realizando os passos abaixo:

  1. Acesse a guia "Dados" -> "Obter Dados" -> "De outras Fontes" -> "Da Tabela Intervalo".

  2. Selecione o intervalo desejado na tabela. Assim, a tabela será automaticamente adicionada ao modelo.

Ao criar a tabela dinâmica posteriormente, você encontrará a opção "Mais tabelas". Certifique-se de clicar nessa opção, pois isso permitirá que o campo "Tudo" seja exibido ao lado direito da seção "Arquivo".

Essa etapa é importante para explorar plenamente as funcionalidades disponíveis.

Captura do Excel janela Campos tabelas. Há um subtitulo "escolha os campos para adicionar ao relatório" e dois campos disponíveis: nome e idade, abaixo há uma última opção Mais tabelas. Há uma seta pontando para essa opção.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!