Como posso adicionar e utilizar bootstrap via composer para substituir a referência externar utilizada no projeto. E como posso organizar meus css's e js's na estrutura do projeto para serem utilizadas em minhas views?
Como posso adicionar e utilizar bootstrap via composer para substituir a referência externar utilizada no projeto. E como posso organizar meus css's e js's na estrutura do projeto para serem utilizadas em minhas views?
Vicente boa tarde!
Você pode colocar através do comando:
composer require twbs/bootstrap
O Composer faz o download das dependências por padrão na pasta do fornecedor. Portanto, o Bootstrap também irá parar na pasta do fornecedor, que não é o local correto para referenciá-lo ou incluí-lo.
Você pode baixa-lo direto no site do bootstrap. Agora uma parte importante, não se esqueça que tudo está rodando no index.php na pasta public. Então as referência em index são referentes a pasta public. Você pode fazer assim
public
\- assets
|- css
|- js
\- fonts
\- index.html
Espero ter ajudado e bons estudos!
Fala, Vicente.
Não é recomendado baixar e utilizar bootstrap utilizando o Composer não. Como o Felipe disse, é possível, mas não recomendo.
Se você quiser realmente utilizar um gerenciador de dependências para seu front-end, utilize o npm
.
;-)