Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Adicionar api criada em Symfony no ambiente de produção

Olá, gostaria de obter algumas instruções de como posso subir minha api criada em Symfony em um servidor da web. Li algumas coisas na documentação do framework mas não compreendi muito bem. A minha dúvida principal é, quando subo a aplicação na maquina local faço

php -S localhost:8080 -t public

ou seja, estou apontando o servidor para a pasta public, mas como isso funciona em um servidor de hospedagem (como kinghost, hostgator, etc...) ? Não sei em qual pasta devo subir o projeto e se preciso criar configurações extras (como o .htaccess). Agradeço a ajuda!!

2 respostas
solução!

Olá, Henrique. Você precisa estudar sobre servidores Web e entender como funciona a configuração de um servidor.

Aqui na plataforma existem cursos de Linux e de Nginx.

Em hospedagens compartilhadas normalmente se usa Apache (que é um servidor web caindo em desuso), então recomendo estudá-lo. :-)

Olá, Henrique.

Eu utilizo as seguintes confugurações no htaccess para o Laravel, que também devem servir para o Symfony.

https://gist.github.com/felipemjesus/37cdb2211d5ddb48021606becc9f92a7

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software