Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Adicionar a biblioteca citada na aula no Vscode

Bom dia, boa tarde, boa noite

Gurizada, seguinte. Eu tive um problema com o J5, que ele simplesmente não testa mais o meu código, tu da o Run, e nada. Não aparece nada na tela, fica tudo branco ao lado do box de texto. Me indicaram aqui no fórum o VsCode. Esse funciona tudo certinho, mas tem um porém, eu não consigo adicionar ( não sei nem se é possível, fazer isso) a biblioteca citada na aula no VsCode. Já pesquisei igual um maluco, mas só tem tutoriais de Python, que neste caso aqui, não ajuda muito. Alguma alma benevolente saberia me dizer, ou indicar mesmo, onde consigo essa informação?? Por que eu travei na aula, como não consigo adicionar a biblioteca, os passos seguintes ficam impossíveis de fazer, e também não consigo acompanhar as explicações, em função disso.

Agradeço a ajuda.

4 respostas

Olá.

Então, fui no link do seu outro post e achei o tutorial que fala do PS5 no VsCode: https://www.alura.com.br/artigos/p-5-no-vscode Achei interessante. Já estou usando.

Sobre o arquivo. Basta vc fazer o Download e copiar ele para pasta do teu projeto. Só isso. Pode ser pelo explorer do windows mesmo.

Eu fiz isso, e mesmo assim não funciona. Tanto que a msg de erro que da no console é referente as linhas que contem esse dado que é importado da livraria. Devo estar fazendo alguma coisa errada certamente, mas só copiar ele no projeto não rolou não.

solução!

Olá,

Testei aqui, e taz com a razão, só copiar os arquivos não vai adiantar.

Dando uma fussada na ferramenta e descobri que tem como vc importar uma funcionalidade. Testei aqui e funcionou.

Vc usa as teclas: control+shift+p no VsCode e digita la p5 e vai aparecer duas opções, umas para criar e outra para instalar: Install p5.js Contributor library Vc escolhe essa e depois digita p5.coli... que ja vai aparecer a biblioteca que queremos importar. Ai é só importar e ser feliz.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

MEU VELHOOOOOOOOOOOOO

AGORA A BUDEGA FUNCIONOU BONITOOOOOO

te devo um chops ou um chocolate, fica a teu critério.

muito obrigado mesmo meu velho