Oi gente. Eu adicionei ao meu código inicial o "console.log" e ficou assim:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi gente. Eu adicionei ao meu código inicial o "console.log" e ficou assim:
Olá, Maria! Como vai?
Pelo que vejo no seu código, você está utilizando o console.log corretamente para verificar o valor de algumas variáveis. Isso é ótimo para depurar e entender o que está acontecendo no programa. Vou destacar alguns pontos que podem ser ajustados:
Nomes de Variáveis: No JavaScript, é uma boa prática usar camelCase para nomes de variáveis. Assim, Nome poderia ser nome.
Erro de Digitação: Na linha onde você declara let número, o nome da variável está com acento. Certifique-se de que está consistente com o que você usa mais abaixo no código.
Concatenação de Strings: Ao usar o console.log, você pode simplificar a concatenação de strings usando template literals. Por exemplo:
console.log(`O número secreto é: ${numeroSecreto}`);
console.log(`O número digitado foi: ${numero}`);
Uso do prompt: O valor retornado pelo prompt é sempre uma string, então, se você está comparando números, pode ser necessário converter a entrada para um número. Você pode fazer isso com parseInt() ou Number(), assim:
let numero = Number(prompt("Digite o número desejado"));
Espero ter ajudado e bons estudos!