Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Adequação do brandig

Priscila Stuani,

boa noite. De fato sua orientações tem sido sensacionais junto a todas as informações ministradas pelos diversos cursos em desenvolvimento pessoal. O que conversamos a 3 mensagens atrás deu no teste de personalidade que vc indicou. O resultado segue no link abaixo.

https://www.soar.net.br/teste-de-personalidade/perfil-cuidador-ESFJ/

Realmente verifiquei o Scrum master indicado a estudo e realmente tenho boa parte das características a atuar nesta area. Não somente as características, mas tb o perfil profissional. Uma vez decidido seguir nesta area, qto tempo de preparo para poder entrar profissionalmente e se os cursos oferecidos aqui me bastam ou terei de voltar a universidade para tal?

Acredito tem competência e habilidades para atuar neste setor. Vc poderia ser minha coaching neste processo? Como posso proceder? Aguardo seu retorno. Vc sugeriu em uma das respostas, dar uma olhadinha no meu LinkedIn. A srta poderia verificar, por gentileza? Sei que o seu tempo realmente é muito organizado e definido, mas poderia me orientar sobre como corrigí-lo? Ele esta desatualizado, e que preciso incluir dados mais recentes do cursos ministrados.

O Link esta abaixo.

https://www.linkedin.com/in/fabio-colognesi-13428a7a/

Mais uma vez muito obrigado.

4 respostas

Oi Fábio, como vai?

Que bacana receber a sua mensagem. =)

Vamos lá:

  • Que bom que você fez o teste e percebeu concordência entre o resultado e a sua expectativa. Uma formação na Alura que pode te ajudar a entender melhor esse universo de Agilidadade é essa aquI: https://cursos.alura.com.br/formacao-business-agility

  • Sobre o seu perfil no LinkedIn, no título seria interessante você ser mais específico sobre o seu interesse e área de atuação, por exemplo: Professor de X (área), Administrador com foco em __. Talvez acrescentar "Agilista em transição", pois entendo que você pretende começar essa mudança, certo?Sugestão de resumo: Após acumular X anos na área pedagógica, onde acumulei forte experiência no conhecimento da legislação (que legislação?) e práticas para formação e treinamento de jovens e adultos a diversas áreas do conhecimento, como por exemplo: c, y e z (aqui é interessante mencionar as principais, tanto que você gosta como as que mais tem experiência). Ja na área da saúde, possuo experiência em planejamento estratégico, vigilância e práticas hospitalares e auditoria. Dentro da área laboratorial, toda a normativa de qualidade em microbiologia. Atualmente estudo temas relacionados com Agilidade, pois pretendo fazer uma transição de carreira para atuar como agilista.

Algo nessa linha, entende? As suas experiências pregressas são importantes, mas é melhor focar no que você pretende atuar.

Nas experiências profissionais, senti falta de uma breve descrição nas suas experiências. Pode ser bem resumido, mas é interessante mencionar. Em relação às competências, você pode incluir novas conforme conhecer Agilidade, eu tiraria Word, Excel, Powerpoint, Microsoft Windows e focaria nas áreas específicas, como por exemplo: Agilidade, Scrum, Kanban... As que você conhecer minimamente e que tem forte relação com essa nova área que você pretende atuar. Liderança Multifuncional e gestão de pessoas tá ótimo. =)

No mais, vamos nos falando por aqui. Veja os cursos da formação que recomendei, espero que seja útil.

Um abraço e sucesso! =)

Tudo bem Srta Priscila Stuani.....

Sim, é aquilo que lhe encaminhei.... tem muita coisa a ajustar..... Comecei a formação em Agile, mas na área de Rh.... os cursos de desenvolvimento pessoal, como posso relacioná-los? Eles não fazem parte da estrutura de gestão de pessoas? Posso relacioná-los em toda essa miscelânea de cursos e dar fora de foco pra colocação ação empresarial?

Obrigada pelo retorno..... Vou fazer já as alterações e ja adicionei a srta no LinkedIn. Obrigado

Oi Fabio,

É possível relacionar esses conteúdos, basta você analisar como a sua experiência pode se apropriar dela e assim direcionar os conteúdos pára a evolução da técnica, o que vc acha?

solução!

Boa tarde, Srta Priscila Stuani.....

Tudo bem?

Eu acho muito bacana, mas por mais que utilize as ferramentas maravilhosas ensinadas por vc, não estou conseguindo. Creio que deva ser mais simples e eu estou complicando.

Obrigado pelos retornos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software