Boa tarde, galera.
Uma sugestão: façam uma observação no exercício 'Acrescentando na SP a entidade produto' da aula 04 do curso de T-SQL com SQL Server.
No exercício nos é solicitado para criarmos uma procedure que altere o valor do imposto da tabela de notas fiscais levando em conta o tipo de embalagem do produto que foi vendido naquela nota.
No entanto, fiquei um pouco confusa, uma vez que numa mesma nota podemos ter produtos de diferentes tipos. Se por exemplo eu mando alterar o imposto das notas que tem produtos com embalagem PET, será alterado o imposto de todas as notas, inclusive das que tem produtos Lata e Garrafa também.
Normalmente o que tem imposto é o item da nota fiscal, cada item com o seu imposto, e o imposto da nota é a soma de todos os impostos dos itens. Caso a nota tenha imposto é com base em outro parâmetro, como por exemplo o tipo de nota, aí não depende dos produtos.
Enfim, me deparei com essa questão enquanto desenvolvia a procedure, e queria compartilhar pra ver se mais alguém pensou como eu.
Até mais!