Uma alternativa ao git clone seria usar o git remote add origin endereço.git" e após, dar um pull na branch. Confere?
Uma alternativa ao git clone seria usar o git remote add origin endereço.git" e após, dar um pull na branch. Confere?
Mas dai você está salvando em uma pasta na sua máquina que deu um git init anteriormente certo?
Vamos supor que criei um repositório local e por enquanto ele é somente na minha máquina. Quando eu criar um repositório remoto no github e for subir os arquivos do meu local, poderia usar o remote add origin, certo ou me precipitei?
É isso mesmo Nádia É que temos duas situações, você criar um projeto e subir para o github ou você ter um projeto no github e quer ele na sua máquina.
As duas formas seriam, no fim, para ligar seu repo local com o remoto. Então se vc está criando um projeto é comum criar um repo local, depois um remoto e linkar com Git add, mas se tem um projeto no github que vc queria, vc pode clonar, assim ele faz uma cópia na sua máquina já linkada com o remoto , Ficou meio confuso ou era essa a dúvida ?
Era esta a dúvida, super esclarecido. Muito obrigada !