4
respostas

Add New Data Source -> Não aparece como sub menu de Project

Estou montando um projeto do zero para colocar em prática o que aprendi no curso MVC 5 e no Entity Framework. O bom foi que já peguei o jeito de instalar o Entity Framework depois de várias inteirações no fórum. E nesse projeto, em que não foi selecionado como Console, o Add New Data Source não aparece no meu. Tentei de outras formas instalar a base de dados para que as configurações apareçam no Web.Config, mas nada. Poderiam me dar uma solução completa para que eu possa continuar com esse projeto?

Obrigado.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Oi Freedy, tudo bom?

Qual versão do V.S. você está utilizando?

Aguardo retorno =)

Abraço.

2012 Ultimate. Como eu disse anteriormente, ele aparece se eu criar um projeto "Console". Abrindo o projeto do "lojaEntity", ensinado no MVC 5, ele também não aparece.

Oi Freddy!

Dei uma pesquisada aqui e, aparentemente, não é possivel criar Data Sources em um projeto mvc. Uma solução comum que a galera da comunidade está utilizando é criar um projeto separado na mesma Solution apenas para gerenciar essa parte de bancos.

Nesse post o autor demonstra um pouco dessa ideia =)

Dessa forma, você gera o(s) banco(s) em outro projeto, pega sua connection string e configura no seu Web.config certinho.

Qualquer dificuldade, compartilha com a gente!

Abraço e bons estudos.

é necessário criar projetos separados, MVC não aceita DataSource