4
respostas

Add New Data Source -> Não aparece como sub menu de Project

Estou montando um projeto do zero para colocar em prática o que aprendi no curso MVC 5 e no Entity Framework. O bom foi que já peguei o jeito de instalar o Entity Framework depois de várias inteirações no fórum. E nesse projeto, em que não foi selecionado como Console, o Add New Data Source não aparece no meu. Tentei de outras formas instalar a base de dados para que as configurações apareçam no Web.Config, mas nada. Poderiam me dar uma solução completa para que eu possa continuar com esse projeto?

Obrigado.

4 respostas

Oi Freedy, tudo bom?

Qual versão do V.S. você está utilizando?

Aguardo retorno =)

Abraço.

2012 Ultimate. Como eu disse anteriormente, ele aparece se eu criar um projeto "Console". Abrindo o projeto do "lojaEntity", ensinado no MVC 5, ele também não aparece.

Oi Freddy!

Dei uma pesquisada aqui e, aparentemente, não é possivel criar Data Sources em um projeto mvc. Uma solução comum que a galera da comunidade está utilizando é criar um projeto separado na mesma Solution apenas para gerenciar essa parte de bancos.

Nesse post o autor demonstra um pouco dessa ideia =)

Dessa forma, você gera o(s) banco(s) em outro projeto, pega sua connection string e configura no seu Web.config certinho.

Qualquer dificuldade, compartilha com a gente!

Abraço e bons estudos.

é necessário criar projetos separados, MVC não aceita DataSource