Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Add Migration .NET 6

Bom venho aqui passar um problema, vejo alguns tópicos, que estão reclamando de um erro ao usar a Migration para quem usa o novo .net 6.

Unable to resolve service for type 'Microsoft.EntityFrameworkCore.Storage.TypeMappingSourceDependencies' while attempting to activate 'MySql.EntityFrameworkCore.Storage.Internal.MySQLTypeMappingSource'.

Após muitas pesquisa percebi que o problema esta no NuGet do MySQL, Caso eu esteja equivocado favor me corrigir. Eu Estou abrindo o tópico para quem estiver fazendo o curso e desejar usar o .net mais atualizado, recomendo o uso do SQL Server pois o mesmo se mantem atualizado junto com as versões do framework.

para isso será necessário a instalação dos NuGet: Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer Microsoft.EntityFrameworkCore.Design ao invés do: MySql.EntityFrameworkCore

Caso eu esteja errado. e alguém souber como solucionar o problema peço que coloquem a resposta. Caso queiram baixar a versão do curso já com o SQL para visualização segue git: https://github.com/joaopaulobiesek/Curso-Alura-WebApi-Csharp

1 resposta
solução!

Consegui resolver o problema do MySql usando o pomelo. mais o modelo de inicialização dele no startup é diferente segue:

var connection = builder.Configuration["MySQLConnection:MySQLConnectionString"];

builder.Services.AddDbContext<MySQLContext>(options =>
    options.UseMySql(
        connection,
        new MySqlServerVersion(
            new Version(8, 0, 29))));//Aqui você coloca a versão do seu MySql