Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Add-Migration dando erro

Essa mensagem aparece pra mim quando vou dar o comando Add-Migration NomeDaTabela. fiz todo o passo a passo do vídeo, refiz e refiz a API, mas mesmo assim continua dando erro. o que eu faço?

An error occurred while accessing the Microsoft.Extensions.Hosting services. Continuing without the application service provider. Error: Could not parse the JSON file. Unable to create an object of type 'FilmeContext'. For the different patterns supported at design time, see https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=851728

6 respostas

Bom dia,

Poderia enviar uma foto do erro?

oii, obrigada por responder desde já, todos os pacotes estão na versão utilizada no curso, porém continua dando erro :( Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade !)

Certo,

Algo esta conflitando com a migration do seu banco de dados. Vamos lá!

Precisamos verificar sua startup e seu appsetings.json É bem provavel que está conflitando com as informações de sua startup e/ou appsetings.json.

Veja como estão as conexões com o banco de dados na startup, algo familiar a isto ? services.AddDbContext<FilmeContext>(opts => opts.UseMySql(Configuration.GetConnectionString("FilmeConnection"))); Veja também sua connectionstring, se ela esta configura de forma correta. "ConnectionStrings": { "FilmeConnection": "server=localhost;port= -PORTADOBANCODEDADOS- ;database=filme-db;user=root;password=root"

Se possível me encaminhe também fotos destes dois códigos por completo. (Startup e Appsetings.json)

Não se esqueça de colocar sua [Key] / [Required] no seu model (Filme.cs).

Sua classe context, deve conter algo similar a isto

public class FilmeContext : DbContext { public FilmeContext(DbContextOptions<FilmeContext> opt) : base(opt) { } public DbSet<Filme> Filmes { get; set; } }

Pelo o que eu vi, está tudo correto. O erro deve estar na minha e não estou vendo :( Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Coloque uma virgula na área que circulei em vermelho e veja se irá resolver. Tive este erro também e fiquei por volta de 2 a 3 horas tentado resolver

Acredito que isso irá resolver, caso contrario me informe!

solução!

Consegui, esse era um aviso mesmo, mas nem era o problema. O erro estava nessa bendita FilmeContext, o método é para ficar público e eu coloquei como protected, mas acontece erro de principiante. Obrigada pela ajuda, de verdade mesmo Olha aqui quem estava me dando dor de cabeça, o método estava  como protected, mas é isso mesmo, é errando que se aprende. Muito Obrigada pela Ajuda, tmj