Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Add-Migration CriandoTabelaDeFilme

Ao tentar criar a tabela de filme recebo o retorno abaixo. Poderiam me orientar como devo proceder? Obrigado!

Add-Migration : O termo 'Add-Migration' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• Add-Migration CriandoTabelaDeFilme
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (Add-Migration:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
8 respostas

Fala Pedro Henrique, beleza?

Você pode executar os seguintes comandos:

Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore -Version 5.0.5 Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools -version 5.0.5 Install-Package MySql.Data.EntityFrameworkCore -version 5.0.5

Esses comandos vão adicionar as ferramentas necessárias para gerar uma migração.

Você pode conferir se já instalou esses pacotes abrindo o arquivo FilmesApi.csproj

FilmesApi.csproj

Bom dia Marcos! Ainda não consegui cara. Poderia me ajudar por favor? Segue alguns prints.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOutro detalhe é que não consegui instalar o MySql exatamente como demonstrado no primeiro vídeo. Eu criei uma conexão de usuário root e senha root

Opa, claro que ajudo!

Essa versão 5.0.8 do pacote MySql.EntityFrameworkCore não é compativel com os demais pacotes Microsoft.EntityFrameworkCore A versão compativel é a 5.0.3 <PackageReference Include="MySql.EntityFrameworkCore" Version="5.0.3" />

Marcos, Fiz como orientou. Agora aconteceu isso. O que devo fazer?

O comando não está conseguindo encontrar sua connectionString, você vai precisar verificar alguns pontos do seu código se não está faltando algo ou com a escrita incorreta.

Primeiro verifique na sua classe Startup.cs se a chave FilmeConnection está correta, essa chave deve ter o mesmo nome da chave no arquivo appsettings.json

Segundo, o arquivo appsettings.json pode ter algumas variações de acordo com o ambiente por exemplo Produção, Desenvolvimento, Homologação ... Devido a essas possibilidades de ambientes diferentes você pode criar um arquivo com as configurações de cada ambiente. O visual studio agrupa esses arquivos, você pode clicar na setinha do lado do nome do arquivo para expandir e visualizar os demais. Uma vez que você cria uma chave em uma arquivo appsetings.json, você precisa criar a mesma chave em todos os outros para não ocorrer erros.

Verifique se em todos os arquivos appsetings contém a chave FilmeConnection

Marcos,

Na classe Startup.cs e no arquivo appsettings.json a chave FilmeConnection estão corretos. Pelo menos onde consegui verificar estão ok. Para o arquivo appsettings.json só tenho o ambiente Desenvolvimento.

Seria possível fazer um acesso remoto via AnyDesk?

solução!

Opa, o erro ta no seu appsettings.json mesmo, a chave FilmeConnection tem que esta dentro da chave ConnectionStrings

Seu arquivo appsettings ficará assim:

{
  "Logging": {
    "LogLevel": {
      "Default": "Information",
      "Microsoft": "Warning",
      "Microsoft.Hosting.Lifetime": "Information"
    }
  },
  "AllowedHosts": "*",
  "ConnectionStrings": {
    "FilmeConnection": "server=localhost;database=filmeDb;user=root;password=root"
  }
}

Poh Marcos, que desatenção a minha, era isso mesmo cara! Obrigado pela paciência para comigo!