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resposta

Adaptei o código todo em uma linha

<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;6

        if ( ( x > 300 - raio && x < 300 + raio ) && ( y > 200 - raio && y < 200 + raio ) ) {
            alert ( "Você acertou o alvo, parabéns!" );
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Oi Jeferson,

VocÊ se refere a parte que contém o if, certo? A quebra de linha foi feita apenas para facilitar o entendimento da instrução, podendo ficar tudo numa linha só, como você fez.

Bons estudos!