Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Adaptar uma página para celular

Ao adicionar a tag <meta name="viewport" content="width=device-width"> no HTML, eu otimizo a página para QUALQUER tipo de celular?

Na aula, o professor usa o IPhone X como exemplo e faz as modificações no CSS. Seria necessário fazer outras modificações para alguns aparelhos diferentes?

Obrigado.

5 respostas

Olá Flavio, tudo bem?

Sim, ao adicionar a tag no HTML, você está otimizando a página para qualquer tipo de celular. Essa tag faz com que o navegador interprete a largura da página como a largura da tela do dispositivo em que ela está sendo exibida, ou seja, a página se adapta automaticamente ao tamanho da tela do celular.

No entanto, é possível que alguns aparelhos apresentem diferenças na exibição da página, mesmo com a tag adicionada. Isso pode acontecer por causa de diferenças nos navegadores ou nas versões dos sistemas operacionais dos celulares.

Para garantir que a página seja exibida corretamente em diferentes aparelhos, é importante fazer testes em vários dispositivos e ajustar o CSS, se necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Foi utilizado o iPhone X como exemplo. Como é possível ajustar o CSS para fica bom em vários aparelhos diferentes?

Eu ajustando para um aparelho X, não teria prejuízo para um aparelho Y, bem diferente?

solução!

Quando você utiliza o @media você consegue definir um intervalo de tamanho de tela por exemplo de 0 até 1000px eu quero manter tal estilo css, passando desse tamanho agora é um computador e precisa atribuir outros estilo para esse tamanho de tela.

Eu utilizei qualquer número só para tentar explicar, nesses casos é legal utilizar medidas relativas, tipo porcentagem. tipo eu quero que essa imagem ocupe 100% da tela no celular, mas no @media de computador eu quero que essa mesma imagem ocupe 50%.

Algo assim.

Entendi. Muito obrigado, Renan!

Opa, eu que agradeço :)