Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Adaptando meu app android em qualquer tamanho de tela

Bom dia Galera, Estou fazendo um app e preciso que ele se adapte a qualquer tamanho de tela. Com as telas maiores eu não tenho problema, o problema esta na tela pequena... Eu rodo o app diretamente de um celular com tela menor para fazer o teste e ele não se ajusta. já tentei coisa do tipo:

layout-normal
layout-small

mas nada funciona. no manifest coloquei tambem:

    <supports-screens
        android:anyDensity="true"
        android:largeScreens="true"
        android:normalScreens="true"
        android:resizeable="true"
        android:smallScreens="true"
        android:xlargeScreens="true" />

Não da certo. Alguém pode me ajudar???

4 respostas

bom eu sou noob no mobile também, mas no seu caso você já foi nos atributos do objeto na partes de tamanho e escreveu wrap_content , ele vai ajustar automaticamente na tela do celular, isso funciona no android studio. Agora se você ta usando o Xamarin do VS2019 com as aulas que tem aqui esquece que os exemplos daquele curso estão todos furados, eu fiz o curso, fiz os exercicios e não funcionou nada, baixei o projeto e tentei abrir e não compila. Tenta no android studio

solução!

Fala Marcelo, obrigado meu querido, pela dica. Eu usei o wrap_content e parece que agora ta fluindo Eu achei que estava usando um um LinearLayout na minha Activity, me ferrou kkk Mas valeu meu querido, abraços

Olá Daniel, fico feliz por ter ajudado, para um adendo recomendo o módulo Layouts Android parte 1 com o Alex Felipe, as aulas são fluidas e diretas e o conteúdo não está tão defasado e claro, as aulas de java com o Niko, esse alemão é muito carismático e vai ajudar muito com a linguagem para o Android Studio.

Obrigado MArcelo, desculpa a demora para responder, correria do dia a dia já viu rsrs. Estou gostando muito das aulas do Alex Felipe, ele manda bem e tem um vasto conhecimento em Android. O Niko é fera também, fiz aulas de java com ele, e ele me deu uma ajuda e tanto no trabalho de Docker da faculdade kkk. É bacana ver a Alura fazendo cursos atuais de Android, é uma area que tenho estudado e investido bastante, juntamente com a criação de apps. Hoje temos varios frameworks que trabalham ai para as dupas platafomas, mas eu ainda sou fã da boa e velha pratica nativa das coisas, para min funciona muito bem kkk. Tem suas desvantagens mas ta de boa. Eu estou na aula sobre Recycle View com ele, terminando vou para Constrains, acho importantissimo! Abraço Marcelo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software