quando vou criar o adaptador de rede 4 da erro e fala que é por falta de nome ou nome inválido. Quando olho o adaptador 1, ele está sem nome e não aparece para eu selecionar nenhum nome.
quando vou criar o adaptador de rede 4 da erro e fala que é por falta de nome ou nome inválido. Quando olho o adaptador 1, ele está sem nome e não aparece para eu selecionar nenhum nome.
Olá, Tiago!
Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao tentar configurar o adaptador de rede 4 no VirtualBox e está recebendo uma mensagem de erro relacionada ao nome inválido ou falta de nome. Na imagem que você enviou, é possível ver que o adaptador 4 está selecionado, mas o campo de nome está como "Não selecionado", o que indica que você precisa escolher um nome para a rede interna a qual esse adaptador deve se conectar.
No contexto da sua aula, parece que você está tentando configurar uma rede DMZEXT para o adaptador 4. Para resolver esse problema, você deve seguir os seguintes passos:
Se você seguiu os passos da aula corretamente e adicionou o nome "DMZEXT" no campo apropriado, o adaptador de rede 4 deve ser configurado com sucesso e o erro não deve mais aparecer.
Lembre-se de que a configuração de redes virtuais pode ser sensível, e é importante seguir as instruções do curso com atenção para garantir que tudo funcione como esperado.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Renan.
Na verdade o problema está no adaptador 1, ele está em modo bridge, mas está sem nome. Na aula pelo que vejo o nome no adaptador 1 já está automaticamente incluído, mas no meu não vai e ele não me da opções de colocar nome. O adaptador 2 e 3 já está com o nome automaticamente, por conta da falta de nome no adaptador 1, ele não me permite salvar o 4. Não sei como alterar o adaptador 1.