2
respostas

Adaptação do Pomodoro

Trabalhei em uma empresa em que tinha que entregar 5 demandas por dia, cada uma com 4 subdivisões, com uma jornada de trabalho de 9 ou 8 horas a depender do dia. Caso aplicasse a técnica Pomodoro e realizasse uma demanda entre cada intervalo maior (ou seja, a cada 4 Pomodori), conseguiria entregar apenas 4 demandas por dia, deixando uma incompleta.

Sendo assim, gostaria de sugestões de como adaptar a técnica para que conseguisse entregar as 5 demandas, mantendo os Pomodori para policiar o tempo que gasto em cada subdivisão de uma demanda.

Ficou confuso? Qualquer coisa posso tentar esclarecer melhor.

2 respostas

Oi Gabriel,

Acredito que ão existe uma fórmula pronta, sabe? Você pode fazer ajustes, inclusive já vi outros estudantes comentando que ao invès de fazer lotes de 25 minutos, aumentou para 50, pois precisavas de mais tempo para se concentrar... Faça alguns ajustes, teste, e veja se precisa de ajustes, o ideal é você encontrar o seu número mágico. =)

A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos. entao caberia as 5 demandas, porem descantando o grau de complexidade.. talvez ajustes de tempo por essa metrica seja o mais adequado ... lembrando do seu skill para resolução. iniciando com as mais faceis para otimizar o tempo e aplicando um framework que ajude a evitar os retrabalhos.